Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Press Kit Worldspan

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Iniciativa pioneira: Travelport e Air Canada

Travelport e Air Canada assinam acordo de longa duração para distribuição de conteúdo integral, incluindo serviços opcionais

A Travelport continua sendo o único GDS com conteúdo integral da Air Canada e conta com suporte integral ao recurso de merchandising da Air Canada

SÃO PAULO, 17 de janeiro de 2011 – A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens, anunciou que a empresa assinou um novo contrato de longa duração com a Air Canada, líder no setor de linhas aéreas no que tange à distribuição inovadora de serviços adicionais. Pelo contrato, a Air Canada fornecerá a todos os clientes agências de viagens da Travelport, tanto offline quanto online, acesso a todas as tarifas, disponibilidade de assentos, famílias de tarifa e serviços opcionais oferecidos pela Air Canada. O acordo cobre Air Canada Flight Pass e as famílias de tarifas Tango, Tango Plus, Latitude e Executive, e oferece também a capacidade de compra de serviços opcionais, como reserva de assento, refeições pré-pagas e acesso ao Maple Leaf Lounge, bem como outros serviços de viagem.

Como parte do acordo, a Travelport lançará uma versão atualizada do Travelport Agencia™ no Canadá no primeiro semestre de 2011. O Travelport Agencia é a ferramenta de trabalho para agência de viagens criada especificamente para atender às necessidades do mercado canadense, com capacidade de agregar conteúdo tradicional e serviços opcionais de várias fontes – inclusive do GDS da Travelport, que faz interface com a API ac2u da Air Canada. O acordo versa sobre a necessidade de merchandising da linha área, a exigência feita pelas agências de processos eficientes e o desejo de transparência por parte do viajante. Esse acordo é um marco e traz soluções para todos os atuais problemas do setor, beneficiando todas as partes envolvidas. O Travelport Universal Desktop, que está em testes na Austrália e será introduzido no mercado em 2011, será outra facilidade para clientes da Travelport fora do Canadá a acessarem toda a riqueza de conteúdo e produtos da Air Canada.

Segundo Travis Christ, presidente das Américas da Travelport GDS, "Esse acordo demonstra um ótimo relacionamento de colaboração entre a Air Canada e a Travelport, inclusive a conexão direta da Travelport com a ac2u, o API da Air Canada, ao permitir que os clientes diferenciem a família inteira de produtos de uma linha aérea. Trabalhando colaborativamente com a Air Canada, nós desenvolvemos uma solução ponta a ponta líder no setor, capaz de comercializar o conteúdo da Air Canada junto com a agregação do conteúdo de GDS, economizando o tempo dos agentes ao cotar preços e efetuar reservas. A integração desse conteúdo em uma única tela é pioneira no setor, e permite ao agente oferecer ao viajante opções completas de viagem”.

“Esse acordo vai ao encontro da forma como a Travelport quer criar parcerias com todas as linhas aéreas em merchandising, vendas de opcionais e diferenciação de produtos. Por exemplo: a Travelport e a Air Canada desenvolveram uma forma de oferecer conteúdo integral a todos os assinantes, comercialização da linha completa de produtos e serviços da Air Canada por APIs – sem preterir o GDS ou as agências de viagem", complementa Christ.

...

"Com esse acordo com a Travelport e o uso de nossa API ac2u, todos os recursos de produtos, tarifas e opções à la carte da Air Canada estarão acessíveis de forma eficiente a nossos clientes mútuos, por meio das ferramentas da Travelport disponíveis para as agências de viagem”, disse Graham Wareham, diretor sênior de distribuição de produtos da Air Canada.

“Esse acordo confirma que a Travelport é o sistema de distribuição preferido pela Air Canada. Nossas empresas continuarão a trabalhar juntas para desenvolver ainda mais as soluções da próxima geração de distribuição e compra autenticada pelo viajante para o setor de viagens e os compradores de viagem corporativos. A Air Canada tem o prazer de continuar sua colaboração estreita e contínua com a Travelport e de fornecer aos agentes de viagens conectados à Travelport a capacidade de vender as tarifas e os recursos de produto da Air Canada.”

Segundo David McCaig, presidente e COO da ACTA, “em nome dos 18.000 membros da ACTA, louvamos a Air Canada e a Travelport por disponibilizarem conteúdo integral da maior linha aérea do Canadá às agências de viagem canadenses de forma inovadora e que agrega transparência e eficiência à compra e à reserva das tarifas da Air Canada. Trata-se de um excelente exemplo de empresa aérea e provedor de tecnologia trabalhando juntos para desenvolver uma solução que atenda às necessidades de todas as partes do setor, devendo servir como exemplo que dá certo de cooperação do setor. Sem dúvida nenhuma quem vai ganhar de verdade é o viajante”.

# # #

Sobre a Travelport (www.travelport.com)

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.

Presente em 160 países, com cerca de 5.400 funcionários e receita de 2.2 bilhões de dólares em 2009, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan; pela GTA, provedora multicanal líder em serviços de hotelaria e terrestres; e a Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas.

A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.

Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br